SEJAM TODOS BEM VINDOS!

Sejam todos bem vindos, meus amigos, colegas e parentelas. Receba meu abraço carinhoso. Espero que vc encontre aqui no meu cantinho um aconchego como eu encontrei e espero que vc deixe seu recadinho e tambem me siga para acompanhar meus trabalhos e saber das novidades.

beijinhos.



domingo, 17 de junho de 2012

Continuando lembranças infância e adolescência


A segunda crônica que  me fez recordar a minha  adolescência  foi  de Artur Xexéo  - Sabores Cariocas.  Ele descreve pratos, que entram em evidência e num piscar de olhos saem de moda e de lanchonetes que de uma hora para outra param de funcionar.
Logo  me veio a mente  duas lanchonetes e seus pratos (lanches) famosos. Uma foi as lanchonetes que tinham  dentro das Lojas Americanas.  Quando saia da minha aula de piano, ia sempre lanchar ali, com a minha mãe, e o meu pedido era o principal lanche, senão me engano o nome era  - Club Lassa- constava  de duas fatias de pão de forma, cortadas em triangulo,levemente torradas, recheadas de patê, arrumadas em volta do prato, e no centro, batatinhas fritas. Era o “must” da época. E ainda tinha o famoso cachorro quente, como segunda opção. Para complementar o gostoso waffles com geléia e mel.
Outra lanchonete da época foi o Café Palheta da Praça Saens Pena, onde faziam os melhores  Sundaes, Milk Sakes e Mistos  quentes e após cada sessões de cinema, íamos lanchar lá.
Eram sabores inconfundíveis, que nos trazem a memória e complemento dizendo -  Sabores Cariocas – de uma carioca que soube viver e aproveitar a sua adolescência, num Rio de Janeiro amistoso e sem violência –  nos anos  50 e 60.
 Hoje, neste local é uma drogaria, mas na frente ainda preservaram  1/5 do que foi a lanchonete do Café Palheta – Saens Pena,  mas somente para cafezinhos.
Carmen Lucia

Nenhum comentário:

Postar um comentário