SEJAM TODOS BEM VINDOS!

Sejam todos bem vindos, meus amigos, colegas e parentelas. Receba meu abraço carinhoso. Espero que vc encontre aqui no meu cantinho um aconchego como eu encontrei e espero que vc deixe seu recadinho e tambem me siga para acompanhar meus trabalhos e saber das novidades.

beijinhos.



sexta-feira, 30 de abril de 2010

Ilha de Paquetá.

Lembro-me de quando era menina, íamos a Ilha de Paquetá, durante um feriado, levando aquele farnel, para fazermos um pic nic.
Meus pais, minha bisavó, que era fã deste tipo de passeio, e eu, que levava sempre uma amiga, para me fazer companhia e brincar.
Atravessando a Baia de Guanabara numa barca, iamos nós para a famosa Praia da Moreninha.
Mas o tempo passa.... e nunca mais fiz este tipo de passeio.
Em março me deparei indo à um passeio a Paquetá....que coisa boa reviver, aquele tão distante tempo !...
Agora não mais com meus saudosos parentes, mas com um grupo de amigas da Igreja.
E a praia da Moreninha? Está lá... mas não é mais aquela que tanto nos encantava...
Suas águas poluídas... que pena!!! Imagine até aterraram com mais areia...mas o crescimento da população e a má educação do povo, a tornaram assim.
Mas a praia que serviu de inspiração à Joaquim Manuel de Macedo para o romance
A Moreninha, ainda continua charmosa e no alto da Pedra que recebe o mesmo nome, temos uma bela visão nesta Ilha que ficou um pouco esquecida pelos cariocas.
A Ilha de Paquetá é um bairro da cidade do Rio de Janeiro.
Se você tiver oportunidade, vá até lá, pois vale a pena.
Carmen Lucia

Nenhum comentário:

Postar um comentário